segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

Nesta foto de desfile de 7 de setembro, infelizmente não conseguimos identificar ninguém, nem mesmo Dona Ivete Amaral que nos doou a foto consegui reconhecer as pessoas.

foto cedida por
Ivete Amaral

Digitalização
Antonio Ferraz

VELHOS AMIGOS E COMPANHEIROS

Nesta foto alguns dos grandes jogadores do saudoso Juventus:
Em pé: Valdinei, Toinho, Miltão, Zé 3 Cor, Som, Zé Carlos, Damião e Obedis.
Sentados: Coca, Antonio José, Mengo, Dr. Jorge, Vá e Castilho.

foto cedida por
Antonio Barbosa

Digitalização
Antonio Ferraz

PROPAGANDA POLÍTICA

Cartaz da campanha de Manoelito Amaral para vereador nas eleições de 1982, onde foi eleito com um grande  número de votos. Nos comícios da época, quando o povo já estava quase cochilando, o locutor anunciava que Manoelito iria soltar a cobra: quem estava cochilando acordava, quem estava longe para perto chegava, e assim manoelito era ovacionado pelo povo. 
Quem participou daquela memorável campanha deve se lembrar desta foto.

cartaz cedido por
Manoelito Amaral

Digitalização
Antonio Ferraz

PROCISSÃO DA PADROEIRA DE POTIRAGUÁ

Tradicional evento da Igreja Católica de Potiraguá, a Procissão de Santa Terezinha é realizada todos os anos no inicio do outubro em louvor a padroeira da cidade - SANTA TEREZINHA, no dia 01 de outubro.

A foto mostra o andor com a imagem de Santa Terezinha rodeado de fiéis, tendo como destaque os Srs. José do Armarinho (falecido) Antônio Barbosa e Sr. Daro, passando pela rua Sebastião Alves, onde residia os saudosos Nilinho, Zé Cardoso, e onde hoje residem: Seu João Maleiro, Pastor Paulino, Dona Zefinha, entre tantas outras pessoas ilustres do  nosso município.

foto cedida por
Antonio Barbosa

Digitalização
Antonio Ferraz

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

As escolas de Potiraguá no passado faziam belíssimos desfiles no dia 7 de setembro, retratando a indendência do Brasil. Nesta foto:
Dany de Zé Benedito (a frente), Lequinho (à esquerda), os outros 2 não identificamos.

foto cedida por
Dany 

Digitalização
Antonio Ferraz

DONA MADALENA AMARAL E SEUS NETOS

Dona Madalena Amaral rodeada dos seus netos (não conseguimos identificá-los, por favor, que conseguir poste os nomes no comentário)

foto cedida por
Manoelito Amaral

Digitalização
Antonio Ferraz

domingo, 5 de fevereiro de 2012

ALUNOS DO COLÉGIO CENECISTA RUI BARBOSA - 1969

Foto tirada em 07 de setembro de 1969 com os alunos da 7ª série, antiga 3ª série ginasial, na Praça Getúlio Vargas. Da esquerda para a direita, em frente: Eugênia (sobrinha de dona Bela de seu "Dorico"), Lúcia (de seu Milu), professor José Maria,  professor de Geografia e Educação Física, Marlúcia (cunhada de Frederico Borges),  Luís Gonzaga, Ildes, Clidenir (Quidinha, já falecida) e Otelice
Atrás:Valdemar (filho de dona Bela), Ailton (de seu Ventura), Lanur e o outro não identificamos.
 
foto gentilmente cedida por
Otelice Barreto

COLAÇÃO DE GRAU DE OTELICE BARRETO

Otelice Barreto, filha do Sr. Laerte morou aqui em Potiraguá na  2 de julho, estudou no saudoso Colégio Rui Barbosa e concluiu o Magistério na cidade de Itapetinga - Ba,  em dezembro 1973. Seu padrinho de formatura foi o professor Frederico Borges, Diretor do Colégio Rui Barbosa e professor de Língua Portuguesa, vindo a ser, mais tarde, prefeito de Potiraguá. Hoje exerce a função de advogado, formação adquirida após ter ido embora de Potiraguá e fixado residência em Camacan - Bahia.
Hoje Otelice reside em Feira de Santana, atuando como professora além de grande poetisa.
foto cedida gentilmente por
Otelice Barreto

Sr. LAERTE BARRETO

O Sr. Laerte Oliveira Barreto - participou da história de Potiraguá, tanto como político como comerciante, em vários setores, visto qur foi dono de cinema, padaria, armazém, laticínios etc e foi também vereador por várias eleições consecutivas, nas gestões de Jovino Oliveira e  Gilberto Oliveira,tendo, numa dessas ocasiões sido Presidente da Cãmara e Presidente da ARENA - Aliança Renovadora Nacional, seu partido.
Aqui em Potiraguá, Sr. Laerte morou na rua 2 de julho.


foto cedida por: 
Otelice Barreto - Feira de Santana - Bahia

FESTA DE ARGOLINHA - 1983

Em 1983 Sr. Dedé da Gerfab organizou uma argolinha onde hoje fica o salão Polivalente. Na primeira foto, Nice como madrinha dos vaqueiros da argolinha, no canto esquerdo está Iracema Brito de blusa branca no cavalo, ao lado de Nice temos Henrique de camisa preta também no cavalo, Dona Antônia mãe de Nice de saia branca e ao lado dela temos Márcio de seu Neca de calça preta. Na segunda foto alem de Nice, está Valdeque de camisa e calça branca.

Fotos cedidas por
Manoel Ferraz - Teixeira de Freitas - Bahia